Curso de Habilitação para Enfermeiros na Passagem de Cateter Umbilical: Arterial E Venoso


Com a ampla oportunidade de conhecimento técnico e cientifico e a exigência do mercado, com o aprimoramento dos profissionais de enfermagem a AMA Treinamento & Desenvolvimento em conformidade com legislação atual está disponibilizando o curso de HABILITAÇÃO PARA ENFERMEIROS NA PASSAGEM DE CATETER UMBILICAL: ARTERIAL E VENOSO, de forma segura e precisa.

A assistência ao recém-nascido envolve uma série de cuidados de alta complexidade, visando à recuperação de estados críticos.

O acesso venoso através do cateterismo umbilical vem demonstrando-se uma via alternativa com excelente êxito para o estabelecimento destes cuidados.

Por meio do cateterismo umbilical é possível realizar a administração de líquidos e medicamentos, monitorização hemodinâmica invasiva, e até mesmo procedimentos terapêuticos, por exemplo.
Anteriormente considerado um procedimento exclusivamente médico, a realização do cateterismo umbilical teve sua expansão no último ano para realização por enfermeiros devidamente capacitados e habilitados, de acordo à Resolução do COFEN nº 388/2011. Sendo assim, demonstra-se de fundamental importância a qualificação destes profissionais quanto ao conhecimento científico e às habilidades técnicas envolvidas no cateterismo umbilical, visando excelência crescente no cuidado ao recém-nascido.

Objetivo:

Apresentar noções básicas e atuais conhecimentos teóricos e práticas necessárias para capacitar enfermeiros quanto a técnica de inserção, manipulação, manutenção e retirada do cateterismo umbilical venoso e arterial.

Carga horária:

08 Horas

Investimento:

R$ 300,00