Punção Intraóssea

A AMA Treinamento & Desenvolvimento , sempre se preocupando com o aprimoramento dos profissionais da área da saúde , agora realiza mas um curso onde o profissional enfermeiro tem liberação pelo conselho de enfermagem e competência técnica para realizar o procedimento durante seu atendimento em sua pratica clínica.
A punção intraóssea (IO) consiste na introdução de uma agulha na cavidade da medula óssea, possibilitando acesso à circulação sistêmica venosa por meio da infusão de fluidos na cavidade medular, fornecendo uma via rígida, não colopsável, para a infusão de medicamento e soluções em situações de emergência.
A punção IO, descrita pela primeira vez em 1922, foi utilizada amplamente durante a Segunda Guerra Mundial como via de acesso para administração de soluções, caindo em desuso até década de 90, quando passou a ser novamente recomendada para execução em crianças e agora, mas recentemente, também vem sendo indicada para uso em adultos.

Objetivo

Oferecer conteúdo teórico e prático para o aprimoramento do conhecimento científico e das habilidades dos enfermeiros quanto à terapia intraóssea.

Carga horária

04 Horas

Investimento

R$ 180,00
Pagamento por depósito à vista

R$ 250,00
PagSeguro UOL - permite parcelamento

Público alvo

Enfermeiros e profissionais da área